sábado, 6 de março de 2010

Edusp lança novo dicionário de Libras com o dobro de sinais

USP Online
A Editora da USP (Edusp) lançou, com apoio do CNPq, Capes, Seesp-Mec e do Inep o Novo DEIT-Libras: Dicionário Enciclopédico ilustrado trilingue da Língua de Sinais Brasileira (Libras) baseado em linguística e neurociências cognitivas. A obra já se encontra disponível para consulta na biblioteca do Instituto de Psicologia (IP) da USP e para aquisição nas lojas da Edusp.

O seu preço é de R$ 220,00 (além de desconto de 20% na loja, de 30% na loja em março e abril, e de 50% para professores de ensino superior, médio, fundamental ou infantil, tal como comprovado por hollerith e carteira de identidade).

O novo DEIT-Libras traz 9.828 entradas independentes para os sinais aos quais correspondem 14 mil verbetes em Português e 56 mil verbetes em Inglês. Todos os sinais trazem o escopo de validade geográfica (os estados em que são válidos, cobrindo todas as regiões do Brasil), e são apresentados com: soletração digital dos verbetes em Português e Inglês, ilustração e descrição da forma do sinal, ilustração e descrição do significado do sinal, escrita no sistema visual direto SignWriting (de Sutton), descrição da morfologia (morfemas metafóricos molares e moleculares que compõem o sinal) e da iconicidade.

Os interessados em visitar o IP e conhecer a obra, deverão ir à Av. Prof. Mello Moraes, 1721, Cidade Universitária, São Paulo. Para comprar o livro, visite o site da Edusp e conheça as livrarias da editora.

Com informações da Edusp

Mais informações: http://www.edusp.com.br/detlivro.asp?ID=31411786

Nenhum comentário:

Postar um comentário