quarta-feira, 24 de março de 2010

Os programas gratuitos como fonte de inclusão social.

O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) irá promover, para toda a comunidade, a palestra Linux: Os programas gratuitos como fonte de inclusão social, em 26 de março, sexta-feira, com objetivo formar agentes multiplicadores de forma a disseminar o conhecimento sobre novas ferramentas da informática disponíveis à população. A palestra será ministrada por Cristina Simões e acontecerá na sala de aula do Instituto, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, das 16h às 19 horas.

Diante das constantes modificações tecnológicas que têm sofrido a sociedade atual, ter conhecimento dos diversos sistemas e programas de computador torna-se uma forma eficiente de administração do tempo, dos relacionamentos, procura por trabalho e exercício da cidadania. Na palestra serão abordados o histórico e as vantagens do uso, além do impacto social e econômico do sistema operacional.

Para se inscrever, a fim de assistir a palestra, o interessado deve acessar página do ILP na internet
Sistema operacional desenvolvido pelo finlandês Linus Torvalds, no Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Helsinki, o Linux, implantado em 05 de outubro de 1991, tem grande aceitação por conta da arquitetura interna e portabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário