quinta-feira, 13 de maio de 2010

23ª Audiência de Sustentabilidade para "Inserção e Valorização da Pessoa com Deficiência"

Sabesp faz Audiência de Sustentabilidade sobre inclusão

Jaqueline Lasko - 12/05/2010

Na próxima segunda-feira, 31 de maio de 2010, a Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – realizará encontro sobre “Inserção e Valorização da Pessoa com Deficiência” a fim de divulgar projetos ecológicos, sociais, culturais, científicos, educacionais, esportivos e artísticos em defesa da sustentabilidade.

Atualmente, no Brasil, há em torno de 30 milhões de portadores de necessidades especiais que, para conseguir ultrapassar limitações e preconceitos, necessitam de apoio das empresas, da sociedade e do governo. Reconhecendo que ainda há muito a fazer para oferecer condições adequadas e melhorar a acessibilidade para estas pessoas, a audiência, gratuita, terá como propósito discutir tópicos que favoreçam essas questões. Afinal, mesmo com o reconhecimento da Lei Federal 8.213/91 (que assegura 5% de cota preferencial efetiva em grandes empresas) e a NBR 9050/04 (que estabelece um ambiente de trabalho agradável, no qual o portador se movimentar sem restrições e obter segurança e conforto), boas iniciativas são sempre relevantes, já que a questão afeta toda sociedade.

No dia da 23ª. Audiência da Sustentabilidade, serão distribuídos exemplares do livro Manual da Convivência ou Desenho Universal, da Vereadora Mara Gabrilli, aos 200 primeiros participantes que chegarem ao local. Também será realizado sorteio de 20 exemplares do novo livro Vai Encarar? – A Nação (quase) Invisível de Pessoas com Deficiência, da jornalista Cláudia Matarazzo.

23ª Audiência de Sustentabilidade Inserção e Valorização da Pessoa com Deficiência
Rua Kenkiti Simomoto, 80
Bairro do Jaraguá, São Paulo/SP
Horário: 14h às 16h30
Entrada gratuita/Não há necessidade de inscrição prévia

Clique na imagem para ampliá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário