quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pós-graduação em Tecnologia Assistiva tem inscrições abertas.

A ONG Mais Diferenças e a Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, em parceria com a Techno Care, abrem inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Tecnologia Assistiva. As inscrições vão até o dia 2 de junho e devem ser feitas na sede da Mais Diferenças, em São Paulo/SP, onde também serão as aulas.
A especialização tem por objetivo criar, produzir e pesquisar tecnologias, ações e políticas públicas para a vida independente e autônoma de pessoas com deficiência e em processo de envelhecimento.
Com coordenação geral da Profa. Dra. Maria Aparecida Ferreira de Mello — Doutora em Ciências na Unifesp, Universidade Federal de São Paulo, e Especialista e Mestre em Tecnologia Assistiva pela University of New York at Buffalo, nos Estados Unidos —, o curso tem carga horária de 432 horas (sendo 32 horas de visitas técnicas e 60 horas de desenvolvimento de projeto de pesquisa).
As aulas serão aos finais de semana, uma vez por mês, sendo: às sextas-feiras das 18h às 22h; aos sábados das 8h às 18h; aos domingos das 8h às 13 horas. O início do curso será em 18 de junho. A taxa de matrícula é de R$ 120.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3881-4610, com Nana ou Ana Rosa, e também pelos e-mails nana@md.org.br e anarosa@md.org.br. A Mais Diferenças fica na Rua João Moura, 1453 – Pinheiros, São Paulo/SP.
Sobre a Mais Diferenças
A Mais Diferenças é uma OSCIP, que tem como missão construir, articular, promover e implementar práticas e políticas inclusivas, com os diversos setores da sociedade, para garantir os direitos humanos, prioritariamente das pessoas com deficiência. A ONG busca a realização e ampliação do potencial de cada um, através da produção e elaboração coletivas de saberes e práticas, da equiparação de oportunidades e da construção da autonomia, valorizando as múltiplas formas de ser e estar no mundo.
Site: www.md.org.br
Sobre a Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais
A Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais - FCMMG avança com a estratégia de aliar sua experiência, acumulada em mais de cinco décadas de ensino e pesquisa, à postura inovadora exigida pelo atual contexto da educação e da tecnologia na área da saúde. Segunda mais antiga de Minas Gerais, a Escola de Medicina é reconhecida entre as mais prestigiadas do País, excelência que se estende aos também pioneiros no Estado cursos de graduação em Fisioterapia e Terapia Ocupacional, além daqueles referentes à pós-graduação e à educação a distância.
Site: http://www.fcmmg.br/
Sobre a Techno Care
A Technocare Engenharia Clínica é a primeira empresa de Santa Catarina totalmente voltada para a Gestão de Tecnologia Médico-Hospitalar. Foi fundada em 2003, e desde então tem se destacado no mercado. Nossa especialização é a prestação de serviços em Engenharia Clínica. Nossa empresa dispõe de profissionais altamente qualificados, formada por Engenheiros Clínicos, para apoio à decisão e solução de problemas que envolvem o ambiente hospitalar e os equipamentos.
Site: http://www.technocare.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário