quarta-feira, 20 de outubro de 2010

II Fórum de Ensino Superior sobre os desafios para o ensino de História e Cultura Africana e Indígena

SMPP promove II Fórum de Ensino Superior sobre os desafios para o ensino de História e Cultura Africana e Indígena
O II Fórum do Ensino Superior sobre os desafios para o ensino de História e Cultura Africana e Indígena, promovido pela Secretaria de Participação e Parceria, tem como objetivo discutir e elucidar a importância do ensino das culturas africanas e indígena nas escolas.

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) promove o II Fórum do Ensino Superior sobre os desafios para o ensino de História e Cultura Africana e Indígena. O evento vai ocorrer entre os dias 21 e 23 de outubro no Auditório da Escola Americana da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O II Fórum é uma iniciativa da Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (Cone) juntamente com o Núcleo Étnico – Cultural da Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é discutir a aplicação das Leis 10.639 e 11.645, que caracterizam como obrigatório o ensino da cultura afro-brasileira e indígena nas escolas.

O II Fórum do Ensino Superior serve também como uma forma das instituições participantes fazer a troca de experiências de programas e projetos elaborados sobre o tema.

Ao longo dos três dias, os participantes poderão acompanhar conferências, palestras, oficinas e lançamentos de publicações sobre a temática. Os interessados a participar devem enviar um e-mail para forumeduccone@prefeitura.sp.gov.br ou pelo telefone 3113-9745.

O II Fórum é destinado principalmente para docentes, discentes, diretores e educadores de Universidades e professores, coordenadores e diretores de Escolas Municipais de São Paulo. Além de todos que se interessam pelo tema e queiram intercambiar experiências e conhecimento com os demais participantes.

Além da Universidade Presbiteriana Mackenzie, a realização do II Fórum do Ensino Superior conta com o apoio das Universidades: PUC-SP; Uniderp; Belas Artes; Unicastelo; Famosp; Unisa; Zumbi dos Palmares; Unifiesp; Unasp; São Camilo; UniSant’Anna; Faculdade Anhanguera; Uniban; Fespsp; Faculdade Izildinha. Também participam as editoras Summus, Paulus, Peirópolis, Quilombhoje, Mazza, o Núcleo de Estudos Neinb e a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Confira a programação completa do evento

Serviço

II Fórum do Ensino Superior sobre os desafios para o ensino de História e Cultura Africana e Indígena
Data: 21, 22 e 23 de outubro
Local: Auditório da Escola Americana da Universidade Presbiteriana Mackenzie - prédio 29
Endereço: Rua Piauí, 130, Consolação
Telefone: 3113-9745

Nenhum comentário:

Postar um comentário