terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Bloco de Carnaval - Senta que eu Empurro


Senta Que Eu Empurro

O Bloco de Carnaval “Senta Que Eu Empurro” foi fundado em 2008 por um grupo de pessoas com deficiência que trabalhavam no IBDD e que gostavam muito de carnaval. Seu objetivo é dar visibilidade às pessoas com deficiência de forma descontraída e divertida, promovendo alegria e inclusão. O Senta Que Eu Empurro vem desde sua criação proporcionando à comunidade do Catete e adjacências um momento de quebra de preconceitos e de integração.

Viviane Macedo e Luiz Claudio Passos no bloco

Viviane Macedo e Luiz Claudio Passos no bloco

O bloco conta com a participação de Viviane Macedo, pentacampeã brasileira de dança esportiva em cadeira de rodas, como porta bandeira e Luiz Claudio Passos, seu parceiro, como mestre sala. A madrinha de bateria é Viviane Alves de Assis, anã, passista destaque da Escola de Samba do Grupo Especial Viradouro. Fernanda Honorato, que tem síndrome de down e é passista da Escola de Samba do Grupo Especial Portela, também desfila no bloco.

A bateria é composta cerca de 50 membros. Sendo um grupo fixo de 25 ritmistas profissionais das escolas de samba do grupo especial, um músico para o cavaquinho, dois cantores e um grupo de voluntários de pessoas com e sem deficiência.

O samba foi composto pelos cadeirantes Dino e Ana Cláudia e a arte da camisa é feita gentilmente pelo cartunista Aroeira, desde 2012.

Esta é a oitava vez consecutiva que o Senta Que Eu Empurro desfila no carnaval do Rio, se destacando por sua simpatia e alegria, fazendo a diferença por onde passa, sempre com o apoio e a atenção dos moradores do bairro e de outros blocos da região.

Fonte: http://www.ibdd.org.br/noticias/noticias-noti-287%20senta%20que%20eu%20empurro.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário