sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Diversidade: Barbie e Ken ganham peso, novas cores de pele e curvas – Mattel anuncia o lançamento de 3 novos modelos

A Mattel anuncia hoje a maior transformaçao na história de 57 anos da Barbie. A partir de agora, a boneca original estará à venda junto com 3 novos modelos, com formatos de corpo diversos, chamados em inglês de ‘tall’ (alta), ‘petite’ (baixa) e ‘curvy’ (com curvas) – veja abaixo imagens de cada uma delas


A mudança vem depois de inúmeras críticas à fabricante por difundir um padrao de beleza considerado impossível de atingir. No ano passado a Mattel já adicionou novos tons de pele e cabelos diferentes à boneca. Combinados com as novas formas corporais, Barbie ganha uma série de looks diversos “que refletem melhor a América do século 21”, diz a TIME



Ainda segundo a publicaçao, o projeto era tao secreto que os executivos da companhia o chamavam de ‘Project Dawn’ (Projeto Amanhecer), para que nem suas famílias desconfiassem da novidade. 


As novas Barbies estao à venda a partir de hoje no Barbie.com e devem estar disponíveis nas lojas físicas em breve.

É pra ter diversidade? Entao que tenha MUITA. Provavelmente foi isso que a Mattel pensou quando ampliou sua linha Barbie Fashionista, que agora tem 23 novas bonecas com 8 tons de pele, 14 estruturas faciais, 22 cortes de cabelo, 23 cores de cabelo e 18 cores de olhos diferentes (!). Está bom assim ou quer mais? :-) Outra novidade é que os tornozelos das bonecas agora sao flexíveis, o que significa que – finalmente – elas nao estao mais limitadas aos sapatos de salto alto. 


Os novos Kens para as novas Barbies – sao ou nao sao normais?

Juntos, até parece bloco de Carnaval – ‘Unidos do Ken’… Mas foi a resposta do site de moda Lyst às novas Barbies lançadas pela Mattel. Já que as namoradas mudaram de visual, por que nao dar uma repaginada nos namorados da boneca mais famosa do mundo? E aí estao eles, com barriguinha, óculos, entradas.

Fonte: http://www.adweek.com/adfreak/barbie-just-got-whole-lot-more-diverse-its-23-new-fashionista-dolls-165312

http://time.com/barbie-new-body-cover-story/

Nenhum comentário:

Postar um comentário