terça-feira, 26 de abril de 2016

Exposição Duplo Acesso: Sair da Superfície.

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Memorial da Inclusão e a artista plástica Diana Tsonis convidam para a exposição Duplo Acesso: Sair da Superfície.
A exposição Duplo Acesso: Sair da Superfície, realizada pela artista plástica Diana Tsonis, apresenta cinco instalações onde o visitante é convidado a experimentar impressões sensoriais num contexto fora do usual.
A mostra questiona as noções mais comuns de espaços inclusivos, procurando valorizar conceitos de ambientes mais plurais, que promovam uma interação afetiva entre as pessoas, sendo a inclusão viabilizada, justamente, por essas trocas e pela diversidade de apropriações do espaço.
Busca-se uma reflexão sobre o paradigma excessivamente imagético das culturas ocidentais, permitindo aos visitantes sair dessa hegemonia do visual e mergulhar para dentro de si e do outro, explorando um duplo acesso.
As instalações sensoriais foram pensadas de modo que o visitante se aproprie do espaço usando todo o seu corpo, por meio da interação direta com as obras e do convívio com as pessoas no espaço.
A exposição conta com instalações sensoriais, audiodescrição e impressão dos textos em dupla leitura e com fonte ampliada: português e braile.
Descrição da imagem de uma das obras apresentadas na exposição:
Obra “Poesia em braile”
Técnica: feltro adesivado sobre placa de acrílico
Duas mãos seguram uma placa retangular de acrílico transparente com a palavra “céu” em braile feita com feltro adesivado. A placa está posicionada para o céu encoberto por nuvens em tons de cinza, que aparece através da transparência do acrílico. 

Abertura da exposição: 30 de abril de 2016 (sábado), às 14h

Local: Memorial da Inclusão

Visitas: De 2 a 30 de maio de 2016
Segunda à sexta-feira, das 10h às 17h
Sábado, 21.05, das 13h às 17h
Contamos com sua presença!
assi-MemorialInclusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário